quarta-feira, 23 de maio de 2007

NOSSO PARECER

Através das pesquisas em livros, pesquisas na internet e a prática do dia-a-dia em sala de aula para a elaboração deste projeto, conseguimos até chegar a algumas conclusões tais como: Sendo a matemática uma ciência que precisa e desenvolve um raciocínio mais lógico, o professor de matemática tem, talvez, uma maior responsabilidade que os demais professores em tornar os educandos mais pensantes, sendo assim o papel do professor de matemática é obrigado a mudar o comportamento natural, em vez de detentor de conhecimentos passar a dividir, trocar idéias, orientar, questionar, trocar idéias com seus alunos, aprender mutuamente, e discutindo problemas do dia-a-dia até mesmo com diversas possibilidades de solução, deixando que o que os alunos pensaram e desenvolveram com suas imaginações também sejam consideradas.

Se for possível se aproveitar os laboratórios de informática também em prol dos alunos, no ensino da matemática, teremos uma grande conquista a mais, embora isto para nós professores, já como previsão, seja talvez até mais difícil do que para os alunos, pois nós professores temos que mudar nossa postura ousar e usar essas novas tecnologias de informática no processo de aprendizagem e uma nova maneira de trabalharmos através de projetos.

Acreditamos que nas escolas onde seja possível o uso contínuo dos computadores os professores encontrem maneiras de resolverem os problemas, bem como a condução de muitas atividades que desenvolvidas na comunidade escolar sejam as soluções dos também problemas da vida de um cidadão.

Nenhum comentário: